O repórter André Felipe e o cinegrafista Ruan Gabriel, da Rede Amazônca, afiliada da TV Globo, foram atacados nesta sexta-feira (4) por bolsonaristas que não aceitam o resultado das Eleições.
Durante cobertura jornalística em um bloqueio ilegal feito na Estrada do Belmont, em Porto Velho, os profissionais foram cercados por manifestantes. Em um vídeo feito no local é possível ver que aproximadamente 10 manifestantes cercam o veículo da emissora e um deles chuta a porta do carro.
Após o ocorrido, a Rede Amazônica informou que comunicou o caso à Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Os dois jornalistas não tiveram ferimentos.
Uma câmera usada pela equipe foi danificada e o carro atacado pelo grupo passou por perícia.
Nota de repúdio
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) repudiou o ato de violência contra os profissionais.
“Os jornalistas foram perseguidos por um grupo de pessoas que interditou a Estrada do Belmont, que dá acesso à área portuária da capital, em ‘protesto’ contra o resultado final das eleições para presidente da república. A equipe teve o carro de reportagem danificado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A direção do Sinjor-RO cobra um posicionamento rígido das autoridades sobre os atos insanos contra jornalistas, como este que ocorreu nesta sexta-feira”, consta na nota.
Sinjor divulgou nota repudiando ataque contra profissionais da Rede Amazônica — Foto: Divulgação
G1