O estudante de medicina Pedro Henrique Guimarães Struthos, de 27 anos, está impedido de colar grau devido uma dívida com a faculdade. A mãe Ana Paula Thiers Struthos contou para o Rondoniaovivo, que quem pagava a faculdade dele era o avô paterno, que acabou falecendo no ano passado e desde então não conseguiram honrar o compromisso com a instituição.
O acadêmico entrou com o mandado de segurança, para que conseguisse colar grau e pegar a carteira dos conselhos dos médicos (CRM) e consequentemente pagar a faculdade.
Porém a decisão não foi favorável para Pedro Henrique. A mãe nos relatou, que cabe uma ação ordinária, mas demandaria muito tempo, o que pode ser prejudicial para o estudante.
A mãe nos contou que o sonho do filho sempre foi ser médico, e ver o filho na situação que está não podendo exercer o seu ofício onde se dedicou durante anos. Como forma de conseguir alcançar seu objetivo mãe e filho estão fazendo uma “vaquinha” online para conseguir pagar a entrada da dívida e parcelar o restante.
A dívida total é de 91 mil reais e a vaquinha está sendo no valor de R$ 30 mil. O valor da vaquinha corresponde à entrada para a quitação da dívida junto à faculdade e só assim Pedro consegue colar grau e exercer sua função de médico.
“Estou desesperado foram anos estudando medicina e se eu não conseguir esse dinheiro posso perder todo o tempo e dinheiro investido. Por favor me ajude a realizar meu sonho de poder cuidar do próximo”, declarou Pedro.
Quem puder ajudar é só entrar no link da “vaquinha” e também podem transferir para a chave PIX (celular) (69) 99958-1518 que está em nome de Ana Paula Thiers Struthos.
“Faço um apelo de mãe, quem puder ajudar com alguma quantia. Se não puder que divulgue ou ore, pois creio no poder da oração”, pediu Ana Paula.
Segue o link:
Rondoniaovivo