Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Empresário Chico da Novalar aguarda deferimento de candidatura a suplente de senador

O empresário jaruense Francisco Carlos Londe Raposo de 58 anos, com o nome de urna Chico Raposo da Novalar (PP), obtém parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral-RO para homologação de candidatura ao cargo de 1° suplente de senador por Rondônia.

 

Chico concorre juntamente com a candidata ao Senado Jaqueline Cassol.

 

Esta é a primeira vez que o proprietário do Grupo Novalar se envolve diretamente na política, antes contribuiu ativamente na campanha de seu filho mais novo, Junior Raposo que concorreu em 2018, ao cargo de deputado estadual, obtendo 8.002 votos.

 

O 1° suplente é requisitado quando o senador eleito se afasta do cargo, na impossibilidade deste, o segundo passa a ocupar a função. Tais situações são comuns nos casos em que senadores assumem cargos como de ministro, prefeito, renunciam ou são cassados.

 

Chico declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 23,3 milhões, entre veículos, imóveis, aplicações e participação em cotas empresarial. De acordo com a Procuradoria de RO, o candidato apresenta todas as condições para homologação de registro de candidatura, e aguarda julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.


COMPARTILHAR