Os candidatos Maurício Carvalho, do União Brasil, e Expedito Júnior, do PSD, respectivamente à Câmara e ao Senado Federal, foram inocentados numa ação de abuso de poder econômico relacionada às eleições de 2018.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) patrocinou o placar de 4 a 3, julgando a demanda iniciada contra os políticos improcedentes.
O resultado foi firmado na noite da última terça-feira, 30 de agosto.
De acordo com o site “Valor & Mercado RO” [clique aqui e confira], Expedito Júnior foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico nas eleições ao governo de Rondônia, em 2018. “Além de Expedito, também foi denunciado Maurício Carvalho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), secretários e ex-secretários de primeiro escalão da prefeitura de Porto Velho”, indicou o texto.
Ainda segundo a veiculação, o relator do processo, desembargador Miguel Mônico apresentou em plenário relatório pelo provimento parcial da ação.
“Por se tratar de uma ação de investigação bem complexa e diante do surgimento de novas informações apresentadas por advogados durante sustentação oral, o juiz Clênio Amorim decidiu pedir vista ao processo. Nesta terça-feira ele apresentou parecer em plenário. O MPE também manifestou voto pela procedência da ação. O desembargador e presidente do TRE-RO, Kiochi Mori, teve que desempatar em plenário”, encerra a reportagem.
Rondonia Dinamica