Um motorista de 35 anos perdeu o controle de uma carreta e atropelou uma boiada na manhã de hoje (27), matando 21 animais antes de capotar em uma rodovia do Distrito Federal.
O acidente aconteceu na rodovia DF-205, perto de uma fábrica de cimento, em Sobradinho 2, confirmou ao UOL o Corpo de Bombeiros do DF.
O gado era conduzido por vaqueiros pela DF-205 até uma fazenda na região quando o acidente aconteceu.
Quando o motorista da carreta percebeu a presença dos animais, ele tentou evitar a batida, mas não conseguiu desviar de todos os bois, matando 21 deles e capotando.
“O fato ocorreu em uma descida”, dizem os bombeiros, que deslocaram 26 militares e seis viaturas para a operação. “Ao perceber os animais, [o condutor] não teve tempo hábil de frear o veículo.”
Com o carro tombado na lateral da pista, a Polícia Militar foi chamada para isolar a área. As duas faixas foram interditadas para o atendimento e perícia.
Por volta das 12h40, o motorista foi levado para o hospital Regional de Sobradinho “com escoriações, alegando dores no tórax e ombro. Estava consciente, orientado e estável”, informaram os bombeiros.
Uol