Jaru Online
Jaru, 28 de abril de 2024

PF deflagra operação de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Fragmentado visando coibir crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais e associação criminosa. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Porto Velho.

As investigações tiverem início com a prisão em flagrante de duas pessoas que portavam documentos falsos, sendo que o veículo que dirigiam estava registrado sob um dos nomes falsos que criaram. Posteriormente, a Polícia Federal encontrou mais de R$ 350.000 escondidos no estepe do veículo que havia sido apreendido junto com os presos. O dinheiro possivelmente tem origem no tráfico de drogas.

Através de diligências investigativas descobriu-se que os investigados adquiriram outros veículos utilizando-se dos nomes falsos, e que chegaram a abrir uma conta bancária sob o falso nome. Os veículos, bem como a conta bancária, também foram sequestrados na deflagração da operação.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de capitais (Artigo 1º, Lei 9613/98) e associação criminosa (Artigo 288 do Código Penal), cujas penas máximas somadas chegam a 13 anos.

O nome da operação faz referência as duplas identidades que possuíam os investigados, que se utilizavam de documentos falsos para encobrir sua atividade criminosa.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR