O produtor rural, Léo Antônio Fachin, que exerceu a função de juiz em Rondônia, esteve em visita a Jaru neste final de semana, para cumprir agenda de visitas e reafirmar sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo AVANTE.
Léo Fachin, relatou ter decidido colocar seu nome à disposição no intuito de oferecer algo novo ao eleitorado rondoniense, que neste momento carece de inovação representativa, Léo se julga capacitado e comprometido com as pautas de real interesse da sociedade rondoniense.
Por ser um nome novo na política, admite que terá que se esforçar para propagação de seu nome além de seu campo de atuação, no entanto para quem não conhece sua história, Léo Fachin destaca possuir uma vida de luta e atuação em Rondônia que teve início em 1993, onde ele já foi professor universitário, juiz em Vilhena, e atualmente advogado e produtor rural na região de Porto Velho.
O pré-candidato tem como uma de suas bandeiras, pautas voltadas ao agronegócio, conjugada com desenvolvimento sustentável.
Segundo Léo Fachin seu conhecimento da realidade social, técnica e jurídico, lhe credencia a representar com competência, este estado em Brasília.
Léo não irá compor com nenhum dos candidatos ao governo do estado, atualmente seis pré-candidatos já divulgaram seus nomes como postulantes a uma cadeira no senado federal: Daniel Pereira (Solidariedade) Expedito Junior (PSD) Jaime Bagattoli (PL) Mariana Carvalho (Republicanos) Jaqueline Cassol (PP) e Léo Fachin (AVANTE).