Agentes da Polícia Federal (PF) incineraram 650 quilos de cocaína nesta terça-feira (21) em um forno industrial na cidade de Vilhena (RO), Cone Sul do estado. A droga destruída foi apreendida toda no último mês de maio.
Segundo a polícia, a destruição do entorpecente ocorre como parte da programação da Semana Nacional de Política sobre Drogas.
Alguns dos tabletes de cocaína incinerados nesta terça-feira foram apreendidos em uma caminhonete na BR-174 no dia 11 de maio. Na ocasião, o motorista estava transportando 211,88 kg da droga ilícita, sendo 108,32 kg na forma de pasta base e 103,56 kg na forma de cloridrato.
A incineração dos tabletes de droga foi feita no forno de uma empresa industrial de Vilhena. Autoridades públicas de outros órgãos, como Ministério Público, acompanharam a destruição da cocaína.
Droga foi incinerada em Vilhena nesta terça-feira (21) — Foto: PF/Reprodução
Além da de 650 quilos de cocaína, foram incineradas tabletes de maconha e ecstasy, juntamente com ferramentas utilizadas pelos traficantes na ocultação, preparação e acondicionamento das drogas.