Um homem de 32 anos foi preso pela Policia Militar na noite deste domingo (29), acusado de lesão corporal, omissão de socorro e embriagues na direção.
Ele teria causado um acidente que deixou o motociclista Deoni da Silva Oliveira, gravemente lesionado. Segundo a polícia, ambos seguiam pela Rodovia RO-010, KM 60, zona rural no Distrito de Tarilândia, em Jaru, quando por volta das 21:20 horas o acusado guiando uma caminhonete Toyota Hilux colidiu com a vítima que seguia em uma Honda Pop 100.
Na colisão o motociclista foi atirado ao solo, e condutor da caminhonete seguiu sem parar para prestar socorro.
A polícia chegou ao local e encontrou Deoni caído com visíveis fraturas nas pernas e lesões aparente, ele foi socorrido para Tarilândia. Diante os fatos os policiais passaram a fazer diligencias no intuito de localizar o outro envolvido, o localizando a cerca de 5 km do local do acidente, já na linha 634.
A caminhonete acabou parando em decorrência de problemas mecânicos, ocasionados pela colisão e por ter feito todo esse trajeto com a Pop enroscada no veículo.
Questionado o que teria ocorrido, o condutor da Hilux disse que estava em uma cavalgada em Tarilândia e afirmou ter ingerido bebida alcoólica, e ao ir embora atropelou a vítima. O acusado relatou que ainda tentou chamar a vítima, porém esta não teria respondido, e por pensar que estava morto, ele alegou ter fugido com medo.
Os PMs fizeram uma vistoria no veículo, onde foi encontrado várias garrafas de whisky e latas de cerveja. Diante dos fatos foi dado voz de prisão, e conduzido o acusado e as garrafas de bebida alcoólica, para a UNISP em Jaru.