Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Terceiro suspeito por homicídio ocorrido em Ariquemes a mando de empresário de Jaru é preso nesta quarta-feira

O terceiro suspeito no envolvimento do assassinato de Ericson Aloisio Maules Tomaz, morto com três disparos de arma de fogo, foi preso pela Polícia Militar (PM), na terça-feira (26), em Ouro Preto do Oeste (RO). O crime aconteceu em uma propriedade rural de Ariquemes (RO) em junho de 2021.

Conforme as investigações, a vítima foi morta a mando de um empresário de Jaru (RO), conhecido na região como ‘Bola’. O mandante, segundo o inquérito, contratou o suspeito, conhecido como ”Pirulito’, por R$ 20 mil. No dia do crime, ele levou um comparsa.

Pirulito foi capturado pela PM em Ouro Preto do Oeste e após ser interrogado pela equipe da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, confessou sua participação no crime, inclusive esclarecendo em detalhes como ocorreu a ação criminosa.

Confissão

Após a captura, o suspeito foi levado à delegacia. Durante o interrogatório, Pirulito afirmou que ele e o comparsa foram até a residência da vítima e no local, convenceram Ericson à ir a área rural, onde ele cultivava macaxeira, pois os suspeitos dissera que queriam comprar.

No momento em que a vítima foi fazer a retirada da raiz, ainda de costas, os suspeito efetuaram os disparos de arma de fogo. O corpo da vítima foi encontrado em um matagal.

Ainda durante o interrogatório, Pirulito disse que o motivo dado pelo empresário para a execução da vítima foi de que havia uma dívida existente entre a Ericson e ele.

Relembre aqui:

Investigado por homicídio na zona rural de Ariquemes é preso temporariamente em Jaru

28/06/2021

Mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra investigados pelo homicídio de um homem na zona rural de Ariquemes (RO) são cumpridos na manhã desta segunda-feira (28) em Jaru (RO). As ações fazem parte da Operação Caronte, da Polícia Civil.

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma residência localizada na área urbana da cidade, onde uma pessoa foi presa temporariamente. O segundo mandado foi na zona rural, onde um revólver calibre 38 foi apreendido, no entanto, ninguém foi encontrado no local.

O homicídio do homem identificado como Ericson Aloísio Maulaes Tomaz aconteceu no dia 14 de junho em uma chácara de Ariquemes. As investigações tiveram início na última semana, quando um veículo possivelmente utilizado no crime foi localizado em apreendido em Jaru.


COMPARTILHAR