Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Jaru: Vereadores criticam e desafiam repórter, segundo eles sem credibilidade, a apresentar supostas denúncias na câmara

Em uso a tribuna da câmara de vereadores na sessão desta segunda-feira(25), a Vereadora Sol de Verão puxou uma pauta que tronou-se polêmica entre os demais vereadores, quando citou uma matéria publicada pelo Repórter Robert Muracami, o qual supostamente faria várias denúncias de superfaturamento na compra de peças, de perseguição política de funcionários, ocultação de provas, entre outros, por parte da Prefeitura Municipal, e chamava os edis de omissos.

 

“Robert Muracami, eu desafio o senhor a vir aqui na Tribuna com provas de todas essas denúncias graves, eu estou como vereadora e não sou omissa não. Se o senhor tem as denúncias e as provas venha aqui e fale conosco.   Estarei protocolando um oficio para que ele venha na tribuna e venha falar com a gente…Robert Muracami estou desafiando o senhor a prestar contas de todas essas denúncias”.

Logo o vereador Renato Cabelereiro assumiu a fala e reafirmou o discurso da vereadora, salientando que o Repórter não tem credibilidade, pois trata-se de um servidor que está com raiva por não ter sido contemplado com suas exigências e vontades. O mesmo tem tentado desqualificar e denegrir os vereadores, o Prefeito João Gonçalves Junior e o Prefeito em exercício Jeverson Lima.

“Temos compromisso e responsabilidade com este município, estamos trabalhando e continuaremos trabalhando, temos a saúde que avançou, obras, educação, temos uma estrutura que antes o município não tinha…Somos destaque dentro do estado de Rondônia, e todos falam que Jaru está muito bem gerido com está gestão…  Não temos denúncias de corrupção, de roubo ou qualquer coisa que desabone a conduta do executivo e também deste legislativo.

É uma vergonha, pessoa vir de mimi tentando desqualificar uma gestão honesta e seria. Não é o mimi e os chiliques de um ou de outro que irá desnortear as ações desta administração”, afirmou Renato em tom firme.

 

Vereadora Damiana também pediu a parte e salientou que este senhor está acostumado a divulgar e propagar Fake News, e as denúncias que ele faz, e leva até o Ministério Público, estão sendo todas arquivadas por que não tem fundamentação.

O debate ainda prosseguiu entre outros vereadores que demonstraram todo seu descontentamento ao serem usados pelo tal repórter, como palanque para se auto propagar.


COMPARTILHAR