Uma onda de roubo e furtos de camionetes Hilux em Porto Velho e região foi detectada pelo do 6º Batalhão PM, na fronteira do Brasil com a Bolívia. O destino era o país vizinho, mas a rápida atuação dos militares garantiu a apreensão de pelo menos três veículos.
Na quarta-feira, mais uma camionete foi recuperada, uma Hilux de cor prata SRV de placa AJC-7216, encontrada após trabalho de inteligência em um hotel localizado no Bairro Serraria. Nas investigações os policiais descobriram que a placa pertence a um Citroen Xsara, de Ouro Preto do Oeste. João dos Santos Souza, 51 anos foi preso e confessou que contratou dois homens para levar o veículo para Guajará-Mirim, e em seguida rumo à Bolívia.
Na segunda-feira, em uma ação do 6º Batalhão PM, uma outra Hilux SR, branca placas OHP-1869 de Porto Velho. Havia sido recuperada. Foi roubada no dia anterior e estava escondida no quintal de uma casa localizada na Av. 21 de junho, no Bairro Santa Luzia. Foram presos três pessoas que guardavam o veículo: Fabrício Ferreira de Queiroz, Evanildo Oro Não de Souza e Darliene Laia Simão, esposa de Fabrício.
Na última quinta-feira, bandidos roubaram uma camionete do dono, que acabara de chegar em casa. O veículo foi levado e a vítima amarrada.
No dia seguinte, a PM em Guajará conseguiu localizar a Hilux SRV de cor preta, placas OHV-2507 de Porto Velho, na Av. 8 de Dezembro nº 6587 no Bairro Jardim das Esmeraldas. O destino seria a Bolívia.