Jaru Online
Jaru, 25 de outubro de 2024

Ministério Público de Rondônia condena três acusados pela morte do militar do exército Carlos Cabixi

Ministério Público obtém condenação de acusados de morte de militar em Guajará-Mirim nesta terça-feira, 12 de abril de 2022

foto acessível: Comarca de Guajará-Mirim

O Ministério Público de Rondônia obteve nesta terça-feira (12/4) a condenação de três acusados pela morte de um militar do exército, crime ocorrido em novembro de 2021 em Guajará-Mirim/RO.

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim/RO julgou procedente a ação penal e condenou os três denunciados pela prática do crime de latrocínio, além do delito de ocultação de cadáver em relação a dois deles.

Os réus foram condenados, respectivamente, às penas de 32 (trinta e dois), 29 (vinte e nove) e 21 (vinte e um) anos de reclusão, além da aplicação de pena de multa.

Após as investigações da Polícia Civil e esclarecimento dos crimes com a identificação dos envolvidos, a ação penal foi iniciada com o oferecimento de denúncia pela 2ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim/RO.O militar do Exército Carlos Cabixi foi morto na residência de um dos denunciados, local para onde foi atraído e morto. Logo em seguida, os acusados subtraíram a motocicleta da vítima, encaminhando-a para a Bolívia. Em seguida, ocultaram o cadáver do ofendido em uma estrada na zona rural do Município, o qual ficou desaparecido por cerca de três dias.

DCI – Departamento de Comunicação Integrada

COMPARTILHAR