Uma grande mobilização de limpeza envolvendo caminhões e servidores do DER, da Prefeitura de Jaru e Corpo de Bombeiros foi necessária para remover toneladas de soja despejadas em um trecho de aproximadamente 5 km da BR 364.
Um caminhão que seguia na noite desta terça-feira (29) com destino a Porto Velho, carregado com o grão, apresentou defeito em sua carroceria e derramou, provavelmente toda carga de um dos compartimentos graneleiro, na pista.
Os grãos se espalharam por cerca de 5.000 metros na rodovia nas proximidades da localidade conhecida como Paca Assada, localizada entre os municípios de Jaru e Ariquemes.
O caminhão não parou e seguiu viagem, logo em seguida um acidente foi registrado com uma motocicleta e duas pessoas.
Diante o risco ocasionado pela soja que deixou a pista extremamente escorregadia, foi necessária a lavagem da via, e para isto três caminhões pipas, incluindo o caminhão de combate a incêndio da BM, foram necessários.
A Prefeitura e o DER enviaram dois caminhões, cada um com 16 mil litros de água, o caminhão do Corpo de Bombeiros que comporta apenas 6 mil litros retornou para a cidade para reabastecimento, os serviços foram concluídos próximo a madrugada desta quarta-feira (30), enquanto isto se formaram filas quilométricas em ambos os lados da Rodovia Federal.