Um motorista, com visíveis sinais de embriaguez, foi conduzido à delegacia após colidir caminhonete, que estava dirigindo, na traseira de um caminhão que estava estacionado na área central de Theobroma.
O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25), na Avenida 13 de Fevereiro, em frente a um hotel no centro de Theobroma. Apesar do forte impacto da colisão, o motorista não se feriu gravemente.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 01h00, a viatura de plantão foi solicitada pela vitima, o proprietário do caminhão, onde relatou que estava dormindo no hotel quando escutou um forte barulho, ao sair para ver o que tinha acontecido, viu que um homem, em uma caminhonete Hilux de cor prata, teria atingido a traseira de seu caminhão.
Quando os policiais compareceram no local do acidente, o motorista da caminhonete teria fugido, então foi feito deslocamento a procura do motorista, sendo o mesmo encontrado e abordado na travessão da linha 601. No momento da abordagem foi possível notar os sintomas de embriaguez no condutor da caminhonete, tendo este sido conduzido ao posto da PRF na cidade de Jaru para realização do teste do etilômetro, que acusou 0,77 mg/l miligramas de álcool por litro de sangue. Diante da constatação do crime, foi dada voz de prisão ao motorista, senhor E. V de 61 anos, que logo após foi conduzido a UNISP (delegacia) para os procedimentos da lei.
Por dirigido sob influência de álcool, o motorista foi autuado pela PM conforme o artigo 306 do CTB. Além disso, o motorista, pode ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência no espaço de tempo de um ano, a multa é dobrada, ou seja, pode chegar a quase R$ 6 mil reais.
Fonte: Portal Theobroma