Quatro suspeitos por um assalto com reféns em uma cooperativa de créditos, ocorrido na noite de terça-feira (24) no município de Parecis (RO), foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (25), em Cacoal (RO). Com os suspeitos foram aprendidos também uma pistola 9 milímetros municiada e cerca de R$ 38 mil em dinheiro. De acordo com a polícia dois suspeitos pelo crime ainda estão foragidos.
Segundo o delegado regional de Cacoal (RO), Arismar Araújo de Lima, os suspeitos já estavam sendo investigados mesmo antes do assalto a cooperativa. “Ficamos sabendo há cerca de dois dias da possibilidade de pessoas de Ji-Paraná (RO), estarem se deslocando para Cacoal para cometer esse tipo de delito na região. O nosso serviço de inteligência já tinha descoberto um possível local onde eles estariam hospedados. Depois do assalto na agência cruzamos as informações e conseguimos chegar onde eles estavam escondidos”, revelou.
O foco agora, segundo o delegado é prender os outros dois foragidos e identificar a participação de cada um na ação. “Crimes como esse não podem ficar fiquei impunes, tendo em vista que além do roubo de mais R$ 30 mil da agência, eles foram extremamente violentos com as vitimas. Elas foram ameaçadas o tempo todo por arma de fogo”, declarou.
O crime
Durante o assalto a cooperativa de crédito, o gerente da instituição e a família dele foram feitos reféns durante a ação, na noite de terça-feira (24), em Parecis (RO). De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram rendidas dentro da própria casa, depois que os criminosos invadiram o local na posse de uma arma de fogo e de uma faca.
Após entrarem na residência, os bandidos renderam o gerente, a mulher e um filho do casal, que é menor de idade. Segundo a PM, neste momento os assaltantes pediram para que o gerente da cooperativa de crédito ligasse para o subgerente para que este fosse até a agência da cooperativa, pois o mesmo é tesoureiro da empresa.
Feito o assalto no banco, os criminosos levaram as vítimas para o município de Cacoal. Quando estavam em uma estrada rural, avistaram uma ambulância que seguia no sentido contrário e acabaram se assustando, saltaram do carro e se embrenharam na mata.