Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Liedson: o difícil caminho do jogador através dos clubes brasileiros

Os grevistas brasileiros são considerados os mais técnicos e habilidosos. Liedson também foi muito rápido, apesar de não se destacar muito no início de sua carreira. Os grevistas brasileiros são considerados os mais técnicos e habilidosos. Liedson também foi muito rápido, mesmo não se destacando muito no início de sua carreira. Jogos de hj o jogador de futebol não pode mais ser visto, porque ele pendurou suas botas no prego, mas há muitos vídeos dele tocando em vários portais.

Desde muito jovem, Liedson jogou no pátio e ao nível amador. O brasileiro trabalhou em um supermercado até ser avistado por olheiros de “Pocoaches”. Representantes do clube participaram de um dos torneios amadores. Liedson começou sua carreira aos 22 anos de idade, em 1996 assinou um contrato com a equipe adulta “Pococoche”. Ele passou 3 anos no clube antes de decidir mudar-se para “Prudentopolis”. Liedson entendeu que só poderia enfrentar equipes fracas em sua carreira, porque os dados antropométricos não notáveis e a falta de confiança dos treinadores não o ajudarão a desenvolver.

 

No entanto, ele cometeu um erro e jogou por tais clubes no Brasil:

  • “Curitiba” (2001-2002);
  • “Flamengo” (2002 e 2012-2013);
  • “Corinthians” (2003 e 2011-2012).

Liedson estava feliz por sua carreira no Brasil ter corrido bem, embora esperasse mais. Ele sempre sonhou em tocar para “Santos” ou “São Paulo”, mas nunca recebeu um convite.

O sucesso de Liedson em Portugal

O período brasileiro de sua carreira certamente será lembrado por Liedson, pois ele marcou bastante, considerando que não jogou muitos jogos. Hj você pode observar jogos de diferentes campeonatos em tempo real, visitando o portal estatístico. É especialmente interessante observar o “Sporting” português, pois o time está sempre entre os favoritos e mostra um bom futebol. Foi neste clube que “acendeu” a estrela de Liedson.

Em 2003 o brasileiro recebeu uma oferta de Lisboa, que aceitou de bom grado. Com “Sporting” Liedson ganhou duas vezes a Super Copa e a Copa de Portugal (2007, 2008). No entanto, a principal conquista do jogador – a maior da história da equipe marcou gols: 161. Liedson não conseguiu se tornar o recordista em partidas jogadas porque Anderson Polga jogou mais 28 jogos. O atacante também foi o artilheiro em duas temporadas do campeonato português: em 2005, o jogador marcou 25 gols e em 2007 marcou 15.

O excelente jogo de Liedson não interessou à seleção brasileira, para onde ele queria ir. Portugal se envolveu com o tempo. No entanto, mesmo para este jogador da seleção nacional não passou muitos jogos – apenas 15 e marcou 4 gols. Em geral, a carreira de Liedson foi um sucesso e os torcedores se lembraram do jogador rápido e técnico que conseguia encontrar uma posição para mandar a bola para o gol adversário.


COMPARTILHAR