Duas pessoas morreram em um acidente entre embarcações no Rio Pacaás Novos, em Guajará-Mirim (RO), nesta quinta-feira (10). No total, três barcos estavam no local do acidente.
- Em um deles estava a prefeita de Guajará-Mirim, Raíssa Bento e servidores do Município,
- No outro servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e
- Os tripulantes do terceiro barco ainda não foram identificados.
De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Guajará-Mirim, os dois barcos com a prefeita e os servidores se deslocavam para a aldeia Tanajura para realizar uma ação social com os indígenas.
A Sedam relatou que, de acordo com informações preliminares, a embarcação onde estavam os servidores do Estado se chocou com uma terceira embarcação, ainda não identificada, durante uma curva no rio. Até o início da noite desta quinta, houve a confirmação que duas pessoas envolvidas no acidente morreram e outra está ferida. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
O Corpo de Bombeiros, uma equipe da Capitania Fluvial da Marinha e uma equipe da Sedam foram até o local do acidente para prestar atendimento às vítimas.
Local do acidente
Área onde colisão entre barcos foi registrada em Guajará-Mirim, RO — Foto: Reprodução/Google Maps
O Rio Pacaás Novos é um afluente do Rio Mamoré, e está localizado na região de Guajará-Mirim, distante aproximadamente 328 km da capital Porto Velho.
De barco, a viagem entre Guajará-Mirim e a aldeia Tanajura, onde aconteceria a ação social, é de aproximadamente 1h30.