O que constitui um caso? A maioria das pessoas responderam que traição é um ato físico (sexual) com outra pessoa.
Você sabia que também existem infidelidades emocionais? Estes podem não ter o componente sexual envolvido, mas podem ser ainda piores porque incluem sentimentos.
Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas.
É por isso que estamos focando na investigação de diferentes estágios dos assuntos emocionais. Se você acha que você ou seu parceiro podem estar em um, aqui estão algumas informações interessantes que podem ajudar.
1. Tudo começa com o sentimento negligenciado
Temos duas palavras para você – insatisfação emocional. A razão pela qual uma pessoa casada procura outra pessoa é a falta de satisfação no relacionamento atual.
Algumas mulheres tendem a fazer o homem se sentir inadequado. Em vez de validar o parceiro, eles frequentemente o criticam, e é por isso que ele se sente desvalorizado. Esse sentimento pode ser um dos gatilhos de um caso emocional.
Quando se trata de homens, geralmente acontece que eles negligenciam sua esposa. Em vez de conversar com ela e apreciar seus olhares e sentimentos, eles a ignoram e deixam de demonstrar afeto.
Se você suspeitar que seu parceiro está tendo um caso emocional, sente-se e analise seu relacionamento. Você acha que eles têm o motivo de se sentirem negligenciados? Você os ignorou?
Pode parecer que você não está tentando o suficiente, especialmente se você esquecer algumas datas especiais seguidas. Talvez eles achem que você está distante porque não está falando sobre seus problemas.
Tudo se resume a falta de comunicação e falta de emoções envolvidas. Se um parceiro se sente desvalorizado e negligenciado, isso pode inspirá-lo a procurar satisfação emocional em outro lugar.
2. A outra pessoa começa a preencher a lacuna emocional
Você não pensou nisso a princípio, mas é óbvio que teve conversas longas e divertidas com seu colega de trabalho recentemente.
Essas discussões fazem você se sentir agradável e começa a enviar mensagens quando não está no trabalho. Antes que você perceba, você está deixando o colega de trabalho conhecer todos os eventos mais recentes da sua vida primeiro.
Esse é um dos primeiros estágios dos assuntos emocionais. Algumas pessoas procuram preencher a lacuna emocional com outras pessoas, mas isso também pode acontecer espontaneamente.
Logo fica evidente que você gosta de conversar com essa outra pessoa mais do que conversar com seu parceiro.
3. Você começa a confiar na outra pessoa
Tudo parece divertido e inocente o suficiente no começo, mas o próximo passo em um caso emocional pode acontecer sem que você perceba.
Por exemplo, você pode brigar com seu parceiro e ligar imediatamente para seu “amigo” para reclamar. É lógico, porque eles o apoiarão e entenderão. Além disso, eles também podem compartilhar detalhes interessantes de sua vida pessoal.
A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o universo sugar seja a melhor alternativa pra você.
Tudo isso significa que você levou a comunicação para o próximo nível. Você acredita que pode falar sobre qualquer coisa agora, e isso traz muitas emoções à mesa.
4. Você começa a ter fantasias sexuais e outras fantasias sobre eles
Você pode ter tido fantasias sexuais desde o início, mas agora elas se tornam frequentes.
As coisas foram para o próximo nível porque você está fantasiando sobre passar uma noite romântica juntos ou fugir para um local secreto para passar um tempo sozinho.
A comunicação também pode ter mudado. Enquanto você ainda está confiando, você também começou a flertar.
Dependendo do nível do seu relacionamento, você pode começar a fazer sexo, enviar fotos provocativas um ao outro e até pensar em incluir o componente físico no caso.
5. Sentindo-se culpado e tentando reparar o relacionamento atual
É nesse ponto que as coisas se tornam sérias. Se as coisas se tornaram físicas ou estão prestes a ser, você se sente culpado por seu parceiro atual. É por isso que você pode começar a fazer um esforço adicional para melhorar seu relacionamento atual.
Você pode considerar a implementação dos elementos presentes no seu caso. Isso inclui sugerir ao seu parceiro que você se divirta mais juntos, propor uma escapadela romântica e tentar começar a enviar mensagens de mensagem.
Você pode estar se sentindo culpado ou recebeu um impulso de confiança para fazer com que aquela centelha velha volte a funcionar.
Dependendo do andamento desses esforços, você pode se concentrar novamente em seu parceiro e esquecer o caso. No entanto, isso não acontece com frequência, e é por isso que pode estar na hora do grande confronto.
6. Descobrindo o caso
Você encontrará pessoas que conseguem esconder seu caso emocional com sucesso. Eles podem trair e terminar o relacionamento com a outra pessoa sem que o parceiro descubra.
No entanto, os assuntos geralmente não permanecem em segredo e existem duas maneiras de revelá-los:
-
A pessoa que estava traindo admitiu o que fez.
-
O parceiro enganado descobriu o caso.
E se você admitir o caso?
O primeiro cenário potencial é que você admite que teve um caso emocional. As pessoas que decidem confessar geralmente se sentem culpadas e não querem mais guardar segredos.
É preciso coragem para admitir que você fez algo errado, mas ser honesto é a coisa certa a fazer.
Confessar é uma maneira melhor de descobrir o caso do que fazer com que o parceiro enganado descubra isso. Parceiros vítimas de traição podem ler sinais de um caso ou descobri-lo acidentalmente.
De qualquer forma, uma vez que tudo está aberto, é hora de ter uma conversa sincera. O parceiro enganado deve aprender o máximo de detalhes possível sobre o caso.
Lembre-se de que é sempre melhor saber do que adivinhar, e é por isso que você não deve ter medo de fazer perguntas. Você também precisa discutir seu relacionamento e para onde ele pode ir a partir desse ponto.
7. A grande decisão
Ambos os parceiros têm uma grande decisão pela frente e envolvem decidir se vale a pena continuar o relacionamento.
Se você foi quem cometeu um caso, deve considerar porque fez isso. As chances são de que algo esteja errado no seu relacionamento e é por isso que você precisava de um “substituto”.
Ele se aplica ao parceiro enganado. Se seu parceiro cometeu infidelidade, é um sinal de que seu casamento não foi perfeito.
Você pode analisar os estágios dos assuntos emocionais que seu parceiro teve, mas não se esqueça de analisar também o seu relacionamento.
A melhor jogada é sentar e decidir juntos. Se você acha que faz sentido continuar o relacionamento, será necessário muito esforço de ambos os lados para reparar o vínculo que você tinha.
Por outro lado, se você acha que as coisas estão além do reparo, é melhor ir embora do que continuar levando uma vida que não pode fazer você realmente feliz.