Na ação, que aconteceu por volta das 08h00, desta quinta-feira, em uma chácara no final da Rua T-23, no 2º Distrito de Ji-Paraná, seis pessoas foram presas, entre elas, um foragido do Estado do Mato Grosso. Três indivíduos conseguiram fugir e trocaram tiros com os policiais.
De acordo com a Polícia, a chácara era bastante frequentando por ex-presidiários e funcionava como uma espécie de “Escritório do Crime”. Lá, aconteciam reuniões e encontro entre os criminosos.
Antes do cerco, dois indivíduos perceberam a presença da Polícia e fugiram entrando em uma mata. Um deles foi identificado como sendo um foragido da justiça, identificado como Joceil Souza Oliveira , vulgo “Deca”.
Enquanto os policiais faziam buscas pela casa, um outro suspeito apareceu em um veículo Gol, de placasNCL-7334, e ao avistar os policiais, empreendeu fuga, saindo em alta velocidade, até parar na beira de uma represa. Logo em seguida, atirou nos policiais que estavam vindo em seu encalço e fugiu a pé, entrando em uma mata.
Foram conduzidos para a delegacia: Simone Rocha de Oliveira, 27 anos, inquilina e esposa do foragido “Deca”; Claudinei Degasperi Ribeiro, 39 anos, vulgo “Jacaré”; Dionata da Conceição Pereira, 20 anos; Geicimar da Silva, 26; Fernando Albino De Oliveira, 22 anos, está cumprindo pena por Roubo no regime Aberto com uso de tornozeleira e o Foragido da cidade de Sapezal/MT, Edilson Aparecido Severino, 36 anos.
Simone falou que os produtos encontrados em sua casa são de propriedade de seu marido e admitiu que sabia sobre a procedência ilícita dos objetos.
Diante da situação, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de plantão.