Jaru Online
Jaru, 21 de setembro de 2024

Cuidados fundamentais com os brinquedos eróticos

Os brinquedos eróticos, além de transmitir prazer, devem ser bem limpos e higienizados por segurança à saúde de quem o utilizar. Veja alguns cuidados a seguir!

Cuidados fundamentais com os brinquedos eróticos

Os brinquedos sexuais podem ser ótimos aliados na cama, se divertindo sozinho(a), ou a dois para esquentar mais a relação, e esses brinquedos são encontrados em sexshops, garantindo qualidade e segurança na confecção e distribuição desses tipos de objetos. Porém, é necessário tomar certos cuidados para que esses brinquedos tragam apenas prazer, e não problemas, sempre garantindo a saúde de quem os utiliza.

Esses brinquedos sexuais devem ser guardados em lugares corretos, sem muita passagem de ar para não atrair bactérias, e ser limpo sempre que utilizado, como forma de higiene e garantir segurança nas próximas vezes de uso, além disso, alguns brinquedos como pênis de borracha entre outros intravaginais, por exemplo, devem ser utilizados com lubrificantes para não machucar ou incomodar o corpo da pessoa de alguma forma.

Deixamos algumas dicas de cuidados  a seguir, para utilizar seus brinquedos eróticos com mais segurança.

 

A limpeza correta de seu brinquedo erótico consiste em lavá-lo com água e sabonete antibacteriano entes e após o uso, os sabonetes íntimos são uma boa opção nesses casos.

A limpeza mais pesada pode ser realizada por imersão, deixar de molho e até lavar com água quente, o importante é que os brinquedos como vibradores, sejam totalmente higienizados para que nenhum problema bacteriano aconteça, ou alergias na pele da região íntima, entre outros possíveis danos.

O uso de lubrificantes é importante para a diversão com brinquedos sexuais. E, para não causar danos aos acessórios e aos genitais das pessoas, é importante utilizar o produto correto, e o lubrificante é um cuidado a mais.

Alguns tipos podem não ser compatíveis com o material de vibradores femininos, portanto sempre opte por lubrificantes a base de água, ao invés dos com base em óleos e silicone.

Sempre atente-se em saber de qual material é feito seu brinquedo, dessa forma, será mais fácil de saber a maneira correta de limpá-lo. Por isso, não tenha preguiça e leia o manual devidamente, pesquise sobre o produto para tirar todas as dúvidas sobre qual é o material para saber a forma certa de limpá-lo.

Identificar o material do objeto sexual também ajuda a evitar possíveis alergias que causam desconforto na região íntima.

Sim, compartilhar brinquedos eróticos é possível, mas é preciso ter certeza de que ele está extremamente limpo antes e após o uso, para assegurar todas as pessoas que o utilizará. Uma outra alternativa boa de compartilhar esses brinquedos, é colocar camisinha neles, principalmente se são intravaginais, ou se vão ser usados no orifício anal. Com os cuidados necessários, não se cria nenhum perigo à saúde.


COMPARTILHAR