50 MILHÕES – Prefeito Thiago Flores fala sobre dívidas da prefeitura de Ariquemes

50 MILHÕES – Prefeito Thiago Flores fala sobre dívidas da prefeitura de Ariquemes

O Prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, publicou nessa semana um vídeo na página do facebook falando do endividamento que estava a Prefeitura de Ariquemes quando ele assumiu em Janeiro de 2017.

Em resposta a um comentário, o prefeito respondeu que não publicou esse assunto antes, devido achar que não seria construtivo, diante da situação que os cofres públicos estavam. Portanto, considerando que já teriam pago, aproximadamente, metade da dívida, decidiu esclarecer à população sobre a situação atual. Diz ainda, que nos próximos meses a cidade estará recebendo diversos benefícios de licitações que já estão sendo realizadas.

No vídeo, o Prefeito Thiago Flores ainda fala sobre algumas ações que foram conquistas na área da saúde de Ariquemes, mesmo diante de tantas dificuldades financeiras.

A seguir, apresentamos o vídeo e o comentário de texto publicado na página do Prefeito Thiago Flores, confiram:

Dívida de 50 MILHÕES… Que Susto!

Descubra agora como a Prefeitura de Ariquemes está conseguindo sair dessa.Ao assumir a Prefeitura de Ariquemes em Janeiro de 2017, descobri uma dívida assustadora aos nossos cofres. Uma dívida no valor de 50 MILHÕES DE REAIS. Que susto! Bateu o desespero.Ariquemes MAIS, ACESSE: http://ariquemesmais.com.br/Contudo, havia feito alguns compromissos com o nosso povo e não iria desistir. De imediato, reunimos a nossa equipe e passamos a cortar custos, adiar compromissos, cortar na própria 'carne'. Nada de gastar com publicidade e outras 'vaidades' que rodeiam a vida de um administrador público. As críticas e as acusações infundadas vieram cedo. Os desafios aumentaram; mas continuamos firmes. A conta dos anos anteriores precisava ser paga. Só assim, seria possível seguir em frente de cabeça erguida e as contas em dias. Neste momento, estamos na metade do caminho com relação ao pagamento das dívidas. É um sufoco, pois dia a dia aparecem novas demandas; mas a conta precisa ser paga para que Ariquemes possa seguir em frente. Assumi uma missão dura ao tornar-me prefeito de Ariquemes, mas nunca me furtei às minhas responsabilidades e estou resolvendo mais esta que assumi com vocês quando fui eleito.A partir de agora quero relembrar com vocês um pouco das lutas que travamos nos últimos 36 meses. Tivemos vitórias e derrotas. Obstáculos foram superados. Conseguimos recarregar as 'baterias' para seguir em frente nos próximos anos. Sabemos que há grandes desafios; mas, com as lições aprendidas até aqui, vamos seguir rumo a uma ARIQUEMES MAIS.Ariquemes MAIS, ACESSE: http://ariquemesmais.com.br/Com a participação de todos vamos construir a Ariquemes MAIS:+ Saúde;+ Educação;+ Segurança;+ Assistência; + Infraestrutura; + Ariquemes +++ENTENDA A CONTAO endividamento dos nossos cofres somam-se aos precatórios (condenações de dívidas antigas) que incluem fornecedores e credores e somam quase 39 milhões de reais. Temos, ainda, em 2016 o aumento do déficit atuarial, por força da lei 2.020 que previa acréscimo dos custos com a previdência dos servidores municipais. Ou seja, mais 1,9 milhão. Acrescenta-se a isso as dívidas de FGTS e INSS nos períodos de 2013 a 2016 que chegam a quase 9 milhões. #Ariquemesmais #EuacreditoAriquemes MAIS, ACESSE: http://ariquemesmais.com.br/

Posted by Thiago Flores – Prefeito on Friday, May 24, 2019

 

Descubra agora como a Prefeitura de Ariquemes está conseguindo sair dessa.

Ao assumir a Prefeitura de Ariquemes em Janeiro de 2017, descobri uma dívida assustadora aos nossos cofres. Uma dívida no valor de 50 MILHÕES DE REAIS. Que susto! Bateu o desespero.

Contudo, havia feito alguns compromissos com o nosso povo e não iria desistir. De imediato, reunimos a nossa equipe e passamos a cortar custos, adiar compromissos, cortar na própria ‘carne’. Nada de gastar com publicidade e outras ‘vaidades’ que rodeiam a vida de um administrador público.

As críticas e as acusações infundadas vieram cedo. Os desafios aumentaram; mas continuamos firmes. A conta dos anos anteriores precisava ser paga. Só assim, seria possível seguir em frente de cabeça erguida e as contas em dias. Neste momento, estamos na metade do caminho com relação ao pagamento das dívidas. É um sufoco, pois dia a dia aparecem novas demandas; mas a conta precisa ser paga para que Ariquemes possa seguir em frente.

Assumi uma missão dura ao tornar-me prefeito de Ariquemes, mas nunca me furtei às minhas responsabilidades e estou resolvendo mais esta que assumi com vocês quando fui eleito.

A partir de agora quero relembrar com vocês um pouco das lutas que travamos nos últimos 36 meses. Tivemos vitórias e derrotas. Obstáculos foram superados. Conseguimos recarregar as ‘baterias’ para seguir em frente nos próximos anos. Sabemos que há grandes desafios; mas, com as lições aprendidas até aqui, vamos seguir rumo a uma ARIQUEMES MAIS.

Com a participação de todos vamos construir a Ariquemes MAIS:
+ Saúde;
+ Educação;
+ Segurança;
+ Assistência;
+ Infraestrutura;
+ Ariquemes +++

ENTENDA A CONTA
O endividamento dos nossos cofres somam-se aos precatórios (condenações de dívidas antigas) que incluem fornecedores e credores e somam quase 39 milhões de reais. Temos, ainda, em 2016 o aumento do déficit atuarial, por força da lei 2.020 que previa acréscimo dos custos com a previdência dos servidores municipais. Ou seja, mais 1,9 milhão. Acrescenta-se a isso as dívidas de FGTS e INSS nos períodos de 2013 a 2016 que chegam a quase 9 milhões.

#Ariquemesmais #Euacredito

Fonte: FB/ThiagoFloresRO

Comentários