50 alunos são internados por suspeita de intoxicação alimentar em Ouro Preto do Oeste

50 alunos são internados por suspeita de intoxicação alimentar em Ouro Preto do Oeste

Cinquenta alunos de uma escola da rede municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), na Região Central, foram internados na quinta-feira (17), com suspeita de intoxicação alimentar, conforme o Hospital Municipal Dra Laura Maria de Carvalho Braga.

De acordo com a direção do Hospital Municipal, todos os pacientes internados apresentavam diarreia, febre e dor de cabeça. A Prefeitura acionou Vigilância Sanitária para colher amostras dos alimentos e da água fornecidos na escola.

Um exame foi realizado nos estudantes para determinar o que causou a intoxicação. A unidade de saúde divulgou o resultado preliminar das análises, que apontou que os alunos apresentavam intoxicação alimentar.

Amostras dos exames realizados nos estudantes e dos alimentos e água recolhidos na escola foram enviadas para Porto Velho, onde passará por um laudo técnico.

 

48 alunos foram internados no hospital público e dois em hospital particular  (Foto: Jefferson Santos/Arquivo pessoal)48 alunos foram internados no hospital público e dois em hospital particular  (Foto: Jefferson Santos/Arquivo pessoal)

48 alunos foram internados no hospital público e dois em hospital particular (Foto: Jefferson Santos/Arquivo pessoal)

Segundo o hospital, dos 50 alunos internados, 30 deram entrada na unidade hospitalar durante a tarde da quinta-feira e outros 18 durante a noite. Outros dois estudantes foram internados em um hospital particular da cidade.

G1 procurou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semece) que informou que irá aguardar o resultado do laudo técnico para se posicionar sobre o caso.

A direção da escola também foi procurada, porém, o órgão não respondeu até a conclusão desta matéria. Segundo a Semece, a escola atende mais de 400 alunos e cerca de 10% foram hospitalizados.

Comentários