4 pontos turísticos curiosos para você conhecer no Brasil

4 pontos turísticos curiosos para você conhecer no Brasil

Está planejando as férias e ainda não decidiu o destino a ser visitado? Que tal incluir no seu roteiro alguns pontos turísticos diferentes e curiosos espalhados pelo país? Confira abaixo quatro dicas com muita história, arte e belezas naturais!

São Thomé das Letras (MG)

Além da gastronomia que só o mineiro têm, Minas Gerais é bastante conhecida pelas cidades históricas que preservam grandes patrimônios da história do Brasil. Uma das cidades que conquista qualquer turista, conhecida por suas cachoeiras de tirar o fôlego e por sua aura mística, São Thomé das Letras conta com atrações turísticas bastante interessantes, como a “Pirâmide”, uma construção de pedras que tem seu ponto mais alto a 1.450 metros acima do nível do mar, e oferece a mais bela vista das cidades ao redor de São Thomé. Há também a Ladeira do Amendoim, em que há uma impressão de que os veículos sobem de ré na descida – um pouco de física, um pouco de magia local.

Macapá, Amapá

A capital do estado do Amapá, chamada de “Capital do Meio do Mundo”, abriga o chamado Marco Zero. Este é um monumento que cria uma sombra em forma de linha bem onde passa a Linha do Equador. Esta é a única capital do país cortada pela linha. É também ponto de acesso a destinos estonteantes como o Parque do Tumucumaque, unidade de preservação integral da natureza e uma das maiores áreas do mundo de floresta tropical protegida em área contínua.

Brasília, Distrito Federal

À parte do cenário político, vale visitar a capital federal e conhecer um pouco da sua arquitetura e dos seus espaços que guardam muito da história recente do Brasil. É possível descobrir mais até mesmo em seus cemitérios: o Campo da Esperança, um dos que mais recebem homenagens e coroa de flores em Brasília, é um deles. Ali encontra-se o túmulo de Márcia Kubitschek e uma lápide em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Parelheiros, São Paulo

Perfeito para quem mora na cidade de São Paulo e não quer ir para muito longe. O bairro da zona sul da capital paulista, Parelheiros é um pedaço da natureza em meio à metrópole. A região conta com borboletário, animais silvestres, chácaras e trilhas, além de ser um excelente destino para a prática de esportes como stand-up paddle e trekking.

Comentários