Jaru Online
Jaru, 28 de março de 2024

3º Leilão Direito de Viver foi realizado nesse domingo em Theobroma

Nesse domingo (03), foi realizado o 3º Leilão “Direito de Viver” no município de Theobroma. Leilão este que é realizado anualmente e tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital do Câncer da Amazônia, que está sendo construído em Porto Velho.

Foram arrecadados para o leilão 204 animais e cerca de 150 pessoas contribuíram com serviços voluntários para a realização desse grande evento.

Segundo os organizadores, foram arrecadados com o leilões de animais mais de 157 mil reais e com o bezerro de ouro mas de 14 mil reais, e que nos próximos dias serão contabilizado todo o dinheiro arrecado no evento, onde será divulgado o valor oficial para a sociedade, e todo o valor será enviado para o Hospital do Câncer.

Logo após o leilão de animais houve o bingo de uma Honda Fan 160 zero km, onde teve três ganhadores, sendo a senhora Francisca P.S Costa moradora do travessão 04, o senhor Oziel S. Da Silva morador do travessão 10 e a senhora Andressa F.O.Coelho moradora de Ouro Preto. Uma televisão de 32 pol. também foi sorteada pelo numero da cartela sendo a grande sortuda a senhora Maria P. de Cristo, moradora da avenida dos pioneiros em Theobroma.

Os coordenadores do 3º Leilão Direito de Viver de Theobroma agradeceram a todas as pessoas que trabalharam arduamente em prol da realização do evento e agradeceu de coração a todas as pessoas que doaram animais, bens, objetos, independentemente de valores, o importante foi à ajuda mútua e a boa intenção de ajudar ao próximo.

O presidente de leilão de Theobroma Sr. José Proença agradeceu aos colaboradores que ajudaram realizar este lindo evento, aos que fizeram as doações, as pessoas que participaram do almoço e arremataram as prendas e peças do leilão. ” Todos os recursos arrecadados nesta 03ª edição serão entregues para o Hospital do Câncer. Muito obrigado!”, agradeceu Sr.Proença. 

Porque ajudar o Hospital de Câncer

Em 2016, mais de 2030 municípios de todos os estados do país encaminharam pacientes aos cuidados do HCB. Somente no município de Porto Velho, Unidade Amazônica,  foram realizados 25.582 atendimentos para 8.915 pacientes. Deste total, 2023 casos novos foram cadastrados no Hospital em Rondônia. O tratamento é gratuito graças às ações beneficentes e milhares de pessoas e voluntários que ajudam a causa.

Especialmente em Porto Velho, está sendo construída a nova  unidade – o Hospital de Câncer da Amazônia –  que irá atender pacientes da região norte e parte da região centro-oeste. A nova sede terá como principal objetivo priorizar um atendimento digno,  pois contará maior número de leitos, salas de centros cirúrgicos, ampliação das especialidades que visam garantir o  atendimento multidisciplinar – como Hematologista, Neurocirurgião, ortopedista e oncopediatra.

Mas o mais importe, é que o Hospital de Câncer da Amazônia irá promover  mais humanização com qualidade de vida aos pacientes que precisam se tratar perto de seus familiares. Atualmente, a 1ª fase está com 80% da obra concluída. Nesta fase incluem a ambulatório, administração, quimioterapia e a radiologia.

“Somente com apoio da sociedade, conseguiremos tornar este projeto grandioso uma realidade no menor espaço de tempo”.

#Outras fotos na galeria de eventos,  Click Aqui

Fonte: PortalTheobroma –


COMPARTILHAR