A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) informou que 164 pessoas que estiveram no mesmo voo que o primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 em Ouro Preto do Oeste (RO) estão sendo monitoradas. Os passageiros passaram por uma barreira sanitária instalada no aeroporto para que pudessem ser contatados depois.
O voo teria pousado em Porto Velho no dia 21 de março e transportava mais de 160 pessoas que tinham como destino 18 municípios de Rondônia.
Segundo a Agevisa, os viajantes monitorados estão em: Ariquemes, Buritis, Cacoal, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Nova Mamoré, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rio Crespo, Rolim de Moura, São Felipe do Oeste, São Miguel do Guaporé, Vale do Anari, entre outros.
A Vigilância Sanitária pede que as pessoas que passarem por portos, aeroportos e rodoviárias com barreiras sanitárias, que preencham as informações pessoas e destino no formulário para que, caso necessário, possam ser contatadas posteriormente, e ressalta que os formulários ficam em envelopes lacrados, que só são abertos em caso de necessidade.