Jaru Online
Jaru, 19 de abril de 2024

Acusados de envolvimento na morte de neto e avó são condenados a quase 90 anos de prisão

Em julgamento realizado no dia 20/10, do corrente ano, na sede do Fórum de Ariquemes (RO), os acusados envolvimento no duplo homicídio (NETO E AVÓ), Leandro de 29 anos e Valdinei de 33 anos, são condenados por JURI POPULAR, em 88 anos de prisão, a qual foi expedida pelo Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Leandro foi sentenciado a 41 anos e Valdinei a pena de 47 anos de reclusão, regime fechado.

MATÉRIA DAQUELA NOITE DUPLO HOMICÍDIO

Tocador de vídeo

No dia 19 de dezembro de 2015, pela noite, no Conjunto “Morar Melhor”, casa localizada na Rua Valdir Eugênio com a Rua Mato Grosso, nº 3107 no Município de Monte Negro/RO, o acusado Leandro (China), juntamente com um terceiro não identificado, recebeu a determinação de Valdinei (Negão), por motivo torpe, mataram as vítimas Flavio e Maria Eugênio (neto e avó), desferindo contra elas golpes de arma branca e diversos disparos de arma de fogo, resulto a morte de ambos dentro da residência.

“Segundo foi apurado no âmbito judicial, no dia dos fatos, Maria assistia televisão em sua residência, enquanto a vítima Flávio tomava banho com sua esposa, em dado momento, o acusado Leandro e terceiro, invadiram o citado imóvel e efetuaram disparo contra Maria, acertando-a na nunca. Em seguida, Leandro e terceiro elemento, foram até o banheiro onde estava o Flávio, quando então, dispararam projéteis contra a porta, os quais o atingiram, no ato contínuo, abriram a porta do banheiro e passaram a disparar diversas vezes contra Flávio, além de terem lhe cortado o pescoço, matando-o. Após o crime, o denunciado Leandro, juntamente com o terceiro, fugiram do local dos fatos, tomando rumo ignorado. ”

MOTIVAÇÃO

O crime foi cometido por motivo torpe, pois o denunciado Valdinei determinou ao Leandro e o terceiro não identificado, para que matassem Flávio, em virtude de suspeitar que a vítima havia delatado o grupo criminoso do qual os denunciados faziam parte. As provas comprovam a materialidade resta demonstrada pelos Laudos Tanatoscópicos e pelo Laudo Pericial de Exame em local de Morte Violenta, não deixando, assim, nenhuma dúvida quanto aos eventos delituosos causado pelos agressores.

Além disso, o relatório do serviço de inteligência da Polícia Civil, informa que os acusados, fazem parte de um grupo criminoso.

PRESÍDIO

No decorrer das investigações, um amigo de Flávio, onde estava preso e recolhidos na unidade prisional de Ariquemes/RO, conhecido como Lazinho, confidenciou a ela que ouviu Valdinei, vulgo Negão, telefonando de dentro do presídio e encomendando a morte de Flávio, eis que tal vítima teria delatado Valdinei em outro crime.

No mesmo ano, houve uma tentativa de homicídio de Flávio entre os meses de outubro e novembro de 2015, e que após isso, Lazinho, ligou de dentro do presídio, para a vítima Maria (avó) dizendo para que ela tirasse a vítima Flávio da cidade de Monte Negro/RO, porque Valdinei, vulgo Negão, teria mandado matá-lo.

NA COLETIVA DR. THIAGO FLORES – DELEGADO REGIONAL FALOU AOS REPÓRTERES ÍTALO COELHO E AMARAL SEIXAS SOBRE A PRISÃO

Tocador de vídeo

A polícia civil no trabalho de investigação do crime do duplo homicídio, aonde no dia 19 de dezembro de 2015, por volta das 20h ocorreu o assassinato de Maria Eugênio e Flávio Miotto, sendo avó e neto estavam no interior da residência sendo mortos a disparos de arma de fogo.

Na manhã de quarta-feira (27/01/16) os policiais da delegacia de polícia civil de Ariquemes se deslocavam à Monte Negro quando o acusado Leandro de 29 anos, trafegava nas proximidades do KM 10 da BR-421, aonde foi abordado sendo efetuado a prisão preventiva e conduzido ao delegado de homicídio em Ariquemes e na parte da tarde foi encaminhado ao presídio local até a conclusão das investigações policiais.

Valdinei de 34 anos (Negão), já estava recolhido no presidio, e também foi representado, como mandante do crime.

* Informações obtido pela reportagem através do TJ-RO

Número do Processo: 0000226-54.2016.822.0002

Classe: Ação Penal de Competência do Júri (Réus Preso)

Requerente(s): Ministério Público do Estado de Rondônia.

Vara: 1ª Vara Criminal

(Vítimas Neto e avó)

Acusados

FONTE: www.rondonia24h.com.br

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR