Vulgo bagaço é preso após atirar na polícia durante fuga pela Zona Leste da Capital

Vulgo bagaço é preso após atirar na polícia durante fuga pela Zona Leste da Capital

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta sexta-feira (29), após empreender fuga de uma abordagem policial e atirar contra os militares que realizavam o acompanhamento. O crime foi registrado na Rua Pedro Cabral com Rua Popular, na zona leste de Porto Velho. O comparsa dele conseguiu fugir.

Uma guarnição da Polícia Militar do 5° BPM, realizava patrulhamento preventivo, quando na Rua Vila Mariana com União, Bairro Mariana, avistou José Carlos dos Santos da Silva, conduzindo uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, sem placa, e com um comparsa na garupa. Foi dada ordem de parada, porém, José Carlos desobedeceu e imprimiu alta velocidade. Os militares foram efetuando o acompanhamento tático e na Rua Pedro Cabral com Popular, a dupla abandonou a motocicleta e empreedeu fuga a pé. Em dado momento, José Carlos sacou uma garruncha calibre 36 e realizou um disparo na direção da guarnição. Como no momento existia muitos populares na rua, os militares não revidaram, todavia, Bagaço, como é conhecido vulgarmente na invasão Porto Cristo, acabou preso logo em seguida.

O comparsa dele conseguiu fugir, pulando vários muros e cercas de residências. O armamento foi apreendido, bem como a motocicleta, apesar de não possuir registro de roubo, mas foram adotadas as devidas medidas administrativas em relação ao veículo. Uma certa quantia em dinheiro de origem duvidosa também foi apreendida.

Por Richard Nunes
Alerta Rondônia

Comentários