Unir promove I Ciclo de Debates em Arqueologia em Porto Velho

Unir promove I Ciclo de Debates em Arqueologia em Porto Velho

O Departamento de Arqueologia (Darq) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza nesta terça-feira (26) o I Ciclo de Debates em Arqueologia em Porto Velho. O evento será realizado no Museu Palácio da Memória Rondoniense e será no mesmo dia que se comemora o Dia do Arqueólogo no Brasil.

De acordo com a organização do evento, o ciclo tem como objetivo discutir sobre questões  relacionadas à prática dos arqueólogos, questões éticas da profissão, dificuldades enfrentadas para a preservação de bens arqueológicos, mudanças no licenciamento ambiental e as ameaças ao patrimônio material e imaterial, além de debater a formação de arqueólogos em Rondônia e a inserção dos egressos do curso de Arqueologia no mercado de trabalho.

Participarão do evento, pesquisadores da Unir, profissionais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) , além de profissionais da Fundação Cultural (Funcultural) de Porto Velho e da Superintendência da Juventude, Esporte e Lazer (Sejucel) de  Rondônia.

Interessados em participar do evento podem realizar inscrição no local do encontro a partir das 8h, segundo a organização. As atividades iniciam de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Museu Palácio da Memória Rondoniense, na Avenida Presidente Dutra, Centro.

Serviço:
I Ciclo de Debates em Arqueologia: A Atuação dos Arqueólogos em Rondônia
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Museu Palácio da Memória Rondoniense, avenida Presidente Dutra, Centro.

santo_antonio_3_1

Comentários