Trio é preso com mais de 129 quilos de maconha em Porto Velho

Trio é preso com mais de 129 quilos de maconha em Porto Velho

Duas mulheres, de 40 e 33 anos, e um homem, de 29 anos, foram presos com mais de 129 quilos de maconha no início da noite desta terça-feira (12), em Porto Velho. A droga, segundo policiais do Departamento de Repressão a Narcóticos (Denarc), foi avaliada em mais de R$ 280 mil e estava enterrada no quintal de uma casa, que é localizada no bairro Pedrinhas, próximo ao Ministério Público do Estado, na área Norte da capital.

Ainda segundo os policiais, pelo menos uma das mulheres (a mais velha) já foi presa anteriormente por envolvimento com o mesmo tipo de crime. O homem também já teria cumprido pena por receptação. O trio foi localizado por volta das 17h desta terça, depois que o Denarc recebeu denúncia anônima sobre o tráfico de drogas na região.

A droga, de acordo com o Denarc, é oriunda do Matogrosso e teria chegado à Porto Velho devido ação de caminhoneiros que camuflam a droga em meio a grandes cargas. “Esse tipo de entorpecente chega em grandes quantidades e, em seguida, é distribuído pelos traficantes que fretaram a carga”, informou um policial.

Essa foi a terceira prisão em flagrante feita por policiais do Denarc em 24 horas. Na noite de segunda-feira (11) e na manhã de terça, três pessoas foram presas por suspeita de manter pontos de venda de drogas nas regiões Leste e Sul de Porto Velho. “Mas essa é a primeira grande apreensão do ano”, ressalta um agente.