Três homens são presos por furtar e esquartejar vaca holandesa, em RO

Três homens são presos por furtar e esquartejar vaca holandesa, em RO

img_7620Três homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (9), suspeitos de furtarem e esquartejarem uma vaca holandesa em uma fazenda de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Os suspeitos foram abordados na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Santa Luzia, por agentes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic). Aos policiais, o motorista do veículo onde a vaca estava disse que foi contratado por R$ 100 para transportar a carne.

O fazendeiro, que prefere não se identificar, disse que esta é a segunda vez em menos de um ano que ele tem um animal furtado de sua propriedade. A vaca, da raça holandesa, estava avaliada em aproximadamente R$ 3 mil. Após ser morta e esquartejada, a cabeça e outras partes do animal foram deixados pelos ladrões no pasto da propriedade rural.

Segundo boletim de ocorrência, uma equipe do Sevic fez uma abordagem a uma caminhonete, que estava com quatro pessoas. Durante uma revista de rotina no veículo, os agentes encontraram pedaços do corpo da vaca na carroceria. Os quatro homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vaca.

Um dos suspeitos acabou sendo liberado, pois alegou ter apenas recebido uma carona dos suspeitos enquanto caminhava na estrada. De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos foram autuados pelo furto da vaca e, após prestarem depoimento, foram conduzidos à Casa de Detenção, onde estão à disposição da Justiça.

O animal abatido foi devolvido ao proprietário.