TRE-RO Inaugura Novo Fórum Eleitoral De Buritis

TRE-RO Inaugura Novo Fórum Eleitoral De Buritis
TRE-RO Inaugura Novo Fórum Eleitoral De Buritis


O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia inaugurou na última sexta-feira, 22/1, às 11 horas, o novo Fórum Eleitoral do Município de Buritis/RO.

À frente da solenidade de inauguração, o presidente, desembargador Rowilson Teixeira, acompanhado do vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, do juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Buritis, Rogério Montai, a diretora geral do TRE, Elizeth Mesquita, do coordenador da Presidência, Edgard Manoel, e de servidores do Tribunal.

Entre as autoridades presentes, marcaram presença os prefeitos de Buritis e Campo
Novo, além de vereadores, secretários e procuradores municipais. Também prestigiaram a cerimônia advogados, representantes de partidos e eleitores da região.

Em seu discurso, o desembargador Rowilson Teixeira destacou que “inaugurar um prédio público é sempre motivo de alegria, porque é mais um empreendimento a serviço do povo e do progresso da sociedade”.

“O plano de obras do TRE encerra no dia de hoje um importante ciclo de realizações no interior do Estado. Mas o trabalho não pára, e não pára nunca. Obras e mais obras continuam, porque reformas e ampliações são necessárias a cada ano para bem atender a crescente demanda de eleitores do Estado.”, enfatizou Rowilson Teixeira.

O juiz eleitoral Rogério Montai enfatizou que a obra representa um marco para Buritis, porque trata de espaço para realização da cidadania e fortalecimento da democracia.

“Como já dizia o Desembargador Walter Waltenberg, se tem uma instituição que funciona muito bem nesse país, essa instituição é a Justiça Eleitoral. Daí a grande importância de Buritis contar com um novo e amplo Fórum Eleitoral a serviço da democracia”, concluiu Rogério Montai.

O novo prédio do Fórum Eleitoral de Buritis tem área de 308,64 m² de área construída, melhorando o atendimento aos eleitores da região.

A Central de Atendimento aos eleitores possui 3 guichês e sala de espera com cadeiras. O Fórum tem ainda sala multifuncional, que servirá como depósito de urnas e local de treinamento. Todas as instalações do prédio são acessíveis.

O novo Fórum Eleitoral de Buritis está localizado na Av. Porto Velho, nº 1446, Bairro: Setor 02.

Fonte:TRE-RO