zap log jaru transporte transportadora

Torneio Leiteiro da Expo Show Norte 2017 abrange 17 municípios do Território Central

Torneio Leiteiro da Expo Show Norte 2017 abrange 17 municípios do Território Central

Uma das atividades internas que vai movimentar o recinto da 13ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte de Ouro Preto do Oeste, que acontece de 13 a 17 de setembro, é o Torneio Leiteiro, disputado em três categorias: Aberta, e Novilha e Vaca Agricultura Familiar.

O Torneio Leiteiro em Ouro Preto do Oeste é aberto a inscrição para os escritórios da Emater/RO de 17 municípios do Território Central de Ji-Paraná, e compreende municípios e distritos das regiões de Jaru, Theobroma e Vale do Anari, de Ouro Preto e de Presidente Médici.

A Emater seleciona os criadores de gado de leite com maior potencial para representar suas cidades na competição, e os inscreve. No caso das categorias Novilha e Vaca da Agricultura Familiar, os competidores devem apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf – agricultura familiar.

Na categoria aberta concorrem com seus animais produtores com melhor nível tecnológico, econômico e padrão de melhoramento genético mais avançado, esses criadores mantêm planteis de rebanhos comerciais que são comercializados na região, contribuindo com o melhoramento genético dos criadores de menor porte.

Em 2017, a Expo Show Norte será palco da 1ª Exposição Homologada Girolando de Rondônia com julgamento da raça, com a participação de criadores de várias partes do estado. O gerente do escritório regional da Emater em Ouro Preto, veterinário Vinícius Cruz, destacou que o evento deste ano representa um momento importante de avanços significativos para a pecuária de leite regional. “Será um torneio muito importante para nós. Os produtores farão três ordenhas tentando chegar ao máximo de desempenho do animal. A Emater está realizando o concurso deste ano com o esforço de toda a equipe e a ajuda da inciativa privada, do comércio da indústria”, relaciona.

A organização do Torneio Leiteiro agradece aos patrocinadores de novilhas para a premiação: GBF Global e Fazenda Boa Fé, de Conquista – MG, Fazenda Pé da Serra, Fazenda Curralinho, Amauri e Edmilson Bueno, e Walter Waltemberg (Basa Rondônia).

O evento também recebe o apoio da Casa da Lavoura, do Laticínios Vitalli, da Sicoob Oucrocredi, além da colaboração dos produtores rurais envolvidos na competição.

Comentários