Time de Basquete de Jaru disputa amistoso em Ji-paraná

Time de Basquete de Jaru disputa amistoso em Ji-paraná

Realizando os preparativos para a formação do time adulto de basquete da cidade de Jaru, a equipe da cidade viajou até Ji-Paraná para um primeiro jogo/treino. Após mais de 10 anos sem o desenvolvimento da atividade com escolinhas, o time é resultado da primeira fase do projeto social ligado a juventude e o desenvolvimento da modalidade.

Foi disputado um jogo amistoso entre o time adulto de basquete de Ji-Paraná que se prepara para o JIR 2016, e o time de basquete adulto de Jaru.

Depois de 8 meses de reuniões, e processo de fomento do esporte, foi reunido um grupo de 15 atletas, que tiveram apenas 2 treinos e muitos momentos de trabalho com fundamentos do esporte, como arremessos, habilidades e regras do jogo.

O amistoso foi vencido pela esquadra de Ji-Paraná, por uma grande diferença no placar, que não representou a diferença no desempenho das duas equipes, sobretudo pensando em volume e qualidade de jogo.

Após esta etapa do primeiro amistoso vencida, os desafios agora são os próximos jogos e campeonatos a fim de haver um melhor entrosamento da equipe com desenvolvimento técnico e físico.

Outro desafio é a melhoria nos equipamentos de treino como uniformes, aro oficial, tabela, e quadra com marcações e dimensões.

Pensando naquilo que já foi vencido, o grupo está confiante de que resultados e reconhecimento do esporte virá em um futuro não muito distante.

Comentários