Terreno abandonado preocupa moradores em Cacoal, RO

Terreno abandonado preocupa moradores em Cacoal, RO

O mato alto e o lixo acumulado em um terreno onde funcionava um antigo prédio público, tem gerado reclamações aos moradores da Avenida Porto Alegre, no Bairro Novo Cacoal, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. A principal queixa dos moradores é a falta de limpeza no local, o que provoca a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de caramujos e ratos.

Juntamente com as doenças que a falta de limpeza pode provocar aos moradores da região, há também o problema da falta de segurança no local. Para a dona de casa Eliana de Souza, de 42 anos, a grande quantidade de mato e o barracão que existe no loca são propícios para o esconderijo de bandidos.

“Esse local além de sujo é perigoso, há pouco tempo a polícia esteve aqui e retirou do meio do mato duas motos que haviam sido roubadas. Eu tenho até medo de passar em frente esse terreno a noite, pois não sabemos o que pode estar escondido nele”, reclamou a moradora.

O problema da falta de limpeza no referido terreno já é antigo. Segundo os moradores há cerca de 20 anos, eles sofrem com essa situação. Segundo o coordenador municipal de Endemias, Pedro Souza, o terreno já foi notificado, através do setor de cadastro, porém não há previsão de quando será realizada a limpeza.