Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Taxistas protestam contra o Uber e fecham principal avenida de Porto Velho

Taxistas e mototaxistas bloquearam o trânsito da Avenida Sete da Setembro até a Campo Sales, região central de Porto Velho, nesta quarta-feira (14), contra a implantação do Uber. A manifestação iniciou às 11h e os manifestantes dizem que só encerrarão o ato após o prefeito da capital receber a comissão dos taxistas da cidade.

Lúcio Miranda, representante dos taxistas, afirma que o bloqueio das avenidas é para chamar a atenção do poder público e pede que a prefeitura tome providências para impedir o funcionamento do sistema. “Nós estamos aqui pedindo mais uma vez que nosso prefeito nos receba, precisamos de uma solução, se querem atuar aqui, que façam como nós, sejam registrados, paguem os impostos que pagamos para rodar”, ressaltou ele.

Lúcio ainda explica que a preocupação com o Uber não é só da categoria dos taxistas, mas também do transporte coletivo e mototaxistas e afirma que diante da falta de fiscalização dos motoristas, a criminalidade pode aumentar em Porto Velho.

A vendedora Maria Rita saiu do trabalho e ao chegar no Terminal de Integração foi informada de que os ônibus não estavam rodando devido a manifestação. “Passamos a manhã trabalhando e no momento de ir para casa somos impedidos, infelizmente eles estão pensando apenas no interesse próprio, os taxistas cobram caro por uma corrida e agora não nos deixam passar. Espero que isso se resolva”, diz.



COMPARTILHAR