Jaru Online
Jaru, 23 de abril de 2024

Tati Minerato, a rainha de bateria da Gaviões da Fiel

Tati Minerato, de 28 anos, está há dez deles à frente da bateria da Gaviões da Fiel. No primeiro ano ela foi musa, mas há nove é rainha de uma das escolas de samba mais populares do carnaval paulistano. “É muita responsabilidade ser rainha de uma escola desse porte. Eu me preocupo com tudo e faço pesquisas para sempre inovar. Não dá para ficar dez anos na mesmice”, diz ela, que frequentemente se diz alvo de disputa com outras mulheres que almejam seu posto.

“De famosas a aspirantes, meu cargo sempre foi muito visado. Já teve quem chegasse me dando cotovelada na frente da bateria, colocando a bunda para fora e se mostrando para os fotógrafos. Mas aqui não é uma escola que faz da frente da bateria um comércio, meu posto não está à venda e já tem dona. Pode não parecer por ser escola de time, mas aqui o ambiente é familiar, tem criança que frequenta. Não vão aceitar oferta em dinheiro, jamais! Isso até ofende a comunidade da escola”, salienta ela.

Tati acredita reunir os requisitos para ocupar bem o cargo. “As musas por aí não mostram muito carisma e interação com a comunidade, só querem ostentar o número de pedras e a quantidade de penas de faisão da fantasia. Minha preocupação é fazer cada vez melhor. Este ano fiz aulas de samba para ter mais leveza. Tem que ter charme e simpatia. É dever da rainha apresentar a escola, chamar o público e transmitir a emoção”, diz ela. “Sou rainha não só de bateria, sou rainha da comunidade. Respeito todos os integrantes da Velha Guarda, as baianas. Não estou aqui só para aparecer, senão já teria sido mandada embora”, opina Tati, que é mulher de Marcelo Rocha, diretor de eventos da Gaviões e Presidente da Liga do Funk.

Não estou aqui só para aparecer, senão já teria sido mandada embora

Tati, porém, divide os holofotes do desfile com ninguém mais, ninguém menos, do que Sabrina Sato. “A Sabrina chegou aqui na humildade, começou a desfilar em carro para depois ir para o chão e conquistou o espaço dela. Ela é considerada da nossa comunidade”, elogia Tati.

Além das aulas de samba, Tati tem se preparado para encarar o ritmo da avenida praticando crossfit. “Minha maior dificuldade é que a gente começa dieta e intensifica treino em agosto e aí vêm as festas de final de ano para atrapalhar (risos). Estou fazendo crossfit e ganhei muita resistência. Já concorri duas vezes em competições entre academias e uma vez fiquei em segundo lugar e na outra em sétimo”, orgulha-se ela.

Todo esse preparo poderá ser conferido em uma fantasia pequenininha, promete a rainha de bateria. “Vou vir representando a cangaceira Maria Bonita e a fantasia e vai ser só o baleiro, o faqueiro e o chapéu. Já falei que não quero me cobrir, não. Tenho que mostrar o resultado do Crossfit! Tinha umas mangas bufantes, mas mandei tirar tudo. Terá bastante brilho e cristais, mas será bem pelada”, adianta ela.

1-08. 2-09

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR