Selo Unicef: Município de Jaru realiza fórum comunitário no próximo dia 26

Selo Unicef: Município de Jaru realiza fórum comunitário no próximo dia 26

O município de Jaru aderiu ao Selo Unicef, edição de 2017 à 2020. O Selo Unicef  é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes.

Ao participar do Selo Unicef, o município assumiu o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos, além de criar um plano municipal para enfrentar os principais problemas que as afetam.

O município também se comprometeu a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social das crianças e adolescentes, e a monitorar os resultados alcançados por meio de indicadores e de debates em fóruns comunitários.

E já no próximo dia 26 de junho, será realizado o I Fórum comunitário, para apresentar um diagnostico da atual situação, e traçar o plano de ação, para a resolução das problemáticas.

De acordo com a articuladora do Selo, Edvania Lopes, o evento será um momento muito importante. “Na oportunidade será exposto o diagnóstico da situação, e as politicas públicas voltada a esse público. E juntamente com a sociedade civil, discutiremos as ideias para traçar o plano de ação, visando a melhoria nas políticas públicas para crianças e adolescentes do nosso município”, disse.

Comentários