zap log jaru transporte transportadora

Quer morar na Itália? Governo oferece imóveis de graça na Sicília

Quer morar na Itália? Governo oferece imóveis de graça na Sicília

Para repovoar um vilarejo Sicília, o governo italiano oferece gratuitamente casas no vilarejo chamado comune de Gangi. Mas, como nem tudo é um sonho, única obrigação que o novo proprietário terá é de reformar a moradia, que é da Idade Média.

Para isso, o Estado exige que seja depositado uma espécie de crédito caução de R$ 17 mil, valor que será devolvido após a reforma.

O interessante é que as casas estavam sendo vendidas a apenas 1 euro, mas agora não há mais custo. Haja vontade de repovoar, heim? Não é para menos: o local tem 7 mil moradores e registrava queda no número populacional.

Claro que o projeto de reforma deve respeitar as características originais do imóvel medieval. O vilarejo data do século 13.

REGRAS

O projeto para reforma deve ser apresentado no máximo um ano depois da compra do imóvel e as obras precisam começar até dois meses após a aprovação do modelo pelo governo.

O blog Minha Saga estimou que os proprietários devem gastar em torno de R$ 150 mil com a reforma. Se interessou? Confira as casas disponíveis aqui.

 

Yahoo

Comentários