Programa ‘Brasil Mais Produtivo’ e plano de exportação é lançado em Rondônia

Programa ‘Brasil Mais Produtivo’ e plano de exportação é lançado em Rondônia

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) lançou, na tarde desta sexta-feira (12), o programa “Brasil Mais Produtivo” e o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), em Porto Velho. O programa tem o objetivo de melhorar o processo produtivo das empresas e a produtividade no estado. Conforme o MDIC, o sistema vai funcionar por meio de consultorias.

Com o “Brasil Mais Produtivo”, os consultores serão treinados para aplicar ferramentas que prevê intervenções de baixo custo para aumentar a produtividade. Os consultores também serão responsáveis pela indicação da demanda por qualificação profissional da mão-de-obra. Segundo o ministro do MDIC, Marcos Pereira, a atividade vai ajudar a relançar pequenas e médias empresas no mercado.

“Nós precisamos aumentar a produtividade das nossas empresas, principalmente as pequenas e médias indústrias. O programa está focado em empresas de 11 a 200 funcionários. A ideia é aumentar a produtividade em até 20% das empresas que vão receber consultoria. A ideia é ajudar as empresas a se relançar no mercado doméstico e exterior”, disse.

O programa já foi lançado nos estados do Amazonas e Acre. Rondônia foi o terceiro a receber o “Brasil Mais Produtivo”. Para o presidente da Casa da Industria, Marcelo Thomé, a atividade é uma grande iniciativa.

O programa, segundo o MDIC, é uma resposta rápida para o dilema da baixa produtividade da indústria brasileira. Participaram do evento o ministro da MDIC, Marcos Pereira, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o governador Confúcio Moura, o Senador Valdir Raupp e os deputados estaduais Lindomar Garçom e Marcos Rogério, entre outras autoridades e empresários.

Comentários