Preta Gil faz contagem regressiva para saída de bloco: ‘Está tudo certo’

Preta Gil faz contagem regressiva para saída de bloco: ‘Está tudo certo’

Faltando poucos dias para o desfile do tradicional Bloco da Preta – que vai sair no próximo domingo, 31, no Centro do Rio – a cantora Preta Gil conversou com o EGO sobre os preparativos finais para a realização do evento que entrou para o calendário carnavalesco da cidade. Segundo a estimativa dos organizadores do Bloco da Preta, serão esperadas masi de 500 mil pessoas no desfile.

“Só de lembrar eu fico muito nervosa, mas está tudo certo. Estamos com todas as autorizações, todos os documentos. O Bloco da Preta é um bloco muito certinho, não deixamos nada para em cima da hora. Levamos 1 ano nos preparando. Assim que acaba um , a gente se reúne – a minha equipe toda – e já fazemos uma logística para o outro”, explicou.

Como vai ser o percurso do bloco neste ano?

Preta: Mudamos o percurso e a concentração será em frente à igreja onde eu casei, no Centro, na rua 1º de Março. Dali vamos sair com o nosso desfile. Eu gosto do Centro do Rio e foi por isso que eu saí de Ipanema. Estava ruim para o meu público se divertir. Agora crescemos e as propoções também precisavam crescer juntas.

Neste ano, você vem fantasiada como deusa grega. O figurino já está pronto?

Já está tudo prontinho. Quase todos os dias eu provo a fantasia. Ela é toda bordada à mão, do estilista e meu amigo Thomaz Azulay. Venho de deusa grega com um toque de Preta Gil. São quase cinco horas de trio e a roupa precisa ser leve.

Qual o seu preparo para aguentar quase 5 horas de trio?

Faço fiosioterapia todos os dias com mistura de pilates, funcional e maobras de osteopatia. Tenho ainda a ajuda da minha fonoaudióloga e muita oração. É importante essa conexão com Deus. Quando subo no trio e vejo 1 milão de pessoas olhando para mim, não tem nada no mundo que se compare a essa energia.

Existe alguma dieta especial para o dia do desfile do bloco?

Já cortei a lactose. O leite aumenta a produção de muco que causa sinusite. Mudo a alimentação, mas ela não é restritiva e sim qualitativa. É uma dieta balanceada, mas normal. Não faço dieta e nem pretendo fazer somente para o carnaval. O meu foco é outro.

Os foliões do Bloco da Preta vão receber neste ano a visita ilustre do seu pai, Gilberto Gil. Como foi esse convite?

Convidei ele para vir ao bloco assistir não para cantar. Dois dias depois recebi um email da produtora dele pedindo equipamentos. Acho que ele vai cantar sim. O principal é ele se sentir à vontade. Ele é desses. Vamos estar ali vivendo esse momento único.

Preta Gil e os looks usados em 2011 e 2012 (Foto: Arquivo EGO)Preta Gil e os looks usados em 2011 e 2012 (Foto: Arquivo EGO)
Preta Gil e os looks usados em 2013 e 2014 (Foto: Arquivo EGO)Preta Gil e os looks usados em 2013 e 2014 (Foto: Arquivo EGO)
Preta Gil e os look usado em 2015 (Foto: Arquivo EGO)Preta Gil e os look usado em 2015 (Foto: Arquivo EGO)