Prefeitura realiza regularização fundiária urbana gratuita no Distrito de Tarilândia

Prefeitura realiza regularização fundiária urbana gratuita no Distrito de Tarilândia
A Prefeitura Municipal de Jaru, através do setor de Cadastro está realizando durante todo mês de Julho a regularização fundiária da região urbana do distrito de Tarilândia.
Nesta sexta-feira (15), o Prefeito Inaldo Pedro Alves esteve juntamente com a equipe da secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação em Tarilândia para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizado toda terça e quinta-feira, na região.
O Gerente municipal de Regularização Fundiária e habitação, Paulo Cesar de Oliveira, disse que já foram regularizadas mais de 250 propriedades. “Queremos que todos os moradores desta região possam ser proprietários de fato sobre os seus imóveis.  ”, explica o secretário.
O Prefeito ressaltou que a ação só trará beneficio para os moradores, uma vez que os proprietários dos imóveis poderão realizar financiamentos, o que facilita construção e a venda do imóvel. “Vale lembrar que aposentados, pensionistas e beneficiários do Bolsa família estão insetos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”. Completou Inaldo.
Durante o mês de Julho os servidores da Prefeitura atenderão a comunidade do distrito na região,isso, facilitará a vida dos moradores, que de outra forma teriam que se deslocar até o município de Jaru. Em seguida a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Semplan) irá estabelecer as diretrizes da área, como tamanho dos lotes de cada morador, largura das ruas e o georreferenciamento. Tudo feito conforme determina a lei, até que o trabalho seja concluído.
100c4c8a-4400-4edf-9a7d-ca2bb281e893

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Comentários