Prefeitura Ouro Preto recupera 100% das Estradas Vicinais do Município

Prefeitura Ouro Preto recupera 100% das Estradas Vicinais do Município

O município de Ouro Preto do Oeste está investindo em infra-estrutura para garantir o desenvolvimento socioeconômico local. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Infra – Estrutura – Seminfra recuperou 100% das estradas vicinais do município com o investimento de recurso próprios segundo informou o prefeito Alex Testoni (PSD) que nesta quarta-feira (5), esteve acompanhando os trabalhos que estão sendo executados na Linha 62 (conhecida como Duas Placas) na divisa com o município de Jaru.

Em Ouro Preto, a prefeitura trabalha de forma organizada em todas as estradas vicinais que tem uma malha viária de 625 quilômetros que têm grandiosa relevância no ponto de vista financeiro e social. A meta é assegurar mais comodidade e segurança aos moradores dessas regiões segundo pontuou o prefeito Alex Testoni.

O prefeito destacou que as estradas vicinais são fundamentais para fomentar o desenvolvimento do município, devido à atividade econômica local, que está baseada na pecuária de corte e leite e na agricultura. “É importante que as estradas estejam recuperadas para o escoamento da produção agrícola visando o desenvolvimento do município”, asseverou o prefeito que fez questão de registrar além da recuperação de 100% das estradas, a secretaria recuperou pontes e construiu vários bueiros com tubos de concreto exemplificando ao assumir o Poder Executivo municipal em janeiro de 2009 era 240 pontes de madeira e até o inicio deste mês de setembro já foram substituídas 125 por tubo Armco e que este trabalho de substituição vai continuar até dezembro próximo.

Os serviços, que são executados pela Seminfra, são inéditos, como a instalação de bueiros de aço que têm durabilidade maior que 30 anos. Outros serviços inovadores são os aterramentos para elevação de pontes, que são construídas sobre cabeceiras em pedras. O objetivo da gestão é investir em qualidade nas obras, para evitar gastos nos próximos anos, bem como transtorno para moradores da zona rural.

Todas as obras são visitadas, inspecionadas e acompanhadas do início ao fim pelo prefeito Alex Testoni. O gestor público informa que a administração fez economia, atraiu emendas parlamentares (e citou o exemplo do ex-deputado estadual Jaques Testoni que foi um fiel parceiro da administração assim como vem sendo o deputado estadual Marcelino Tenório) e reforçou o setor de obras com a recuperação de máquinas e aquisição de muitas outras, além de caminhões. Segundo o alcaide, a parte humana também recebe atenção especial com aumento de hora-extra e reconhecimento pelo profissionalismo e comprometimento.

“O objetivo é trabalhar cada vez mais para que os munícipes tenham prazer em morar aqui. Juntos podemos fazer algo diferente por nossa cidade”, disse otimista, o prefeito.




Fonte: Alexandre Araujo/WWW.ouropretoonline.com

Comentários