Prefeitura de Jaru realiza evento para lembrar dia mundial contra o trabalho infantil

Prefeitura de Jaru realiza evento para lembrar dia mundial contra o trabalho infantil

Aconteceu na noite desta terça-feira (12), no auditório da Fimca-Unicentro, uma ação que contou com três palestras voltadas ao dia mundial contra o trabalho infantil. Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jaru (Semdes), o evento teve como público alvo, acadêmicos da instituição.

Logo no início, foram realizadas algumas apresentações musicais dos alunos do Programa de Serviços de Convivência e fortalecimento de vínculos.

A primeira palestra foi com o juiz titular da 2ª vara do trabalho de Ji-Paraná, Edilson Carlos de Souza Cortez; na sequência, foi a vez do promotor de justiça de Jaru, Fábio Rodrigo Casaril; e por fim, os estudantes acompanharam a palestra da médica Sônia Beatriz Lopez Marreiros.

De acordo com secretária, Stella de Almeida Silva, foi tudo ótimo. “Os palestrantes explanaram muito bem o tema, e tivemos a participação de centenas de acadêmicos”, lembrou.

O prefeito João Gonçalves Júnior esteve presente e falou da problemática do trabalho infantil. “É uma situação muito crítica, que infelizmente ainda vivemos no nosso país. Entretanto, é através de políticas públicas e com o apoio da sociedade, que vamos resolver esse grande problema. E a Semdes tem desenvolvido um excelente trabalho, nessa e em outras questões sociais”, ressaltou.

Comentários