publicado em: 23 set 2016 - Da Redação

Prefeito Inaldo reduz custos com a internet em mais de 30% e gera uma economia de 12 mil reais

Prefeito Inaldo reduz custos com a internet em mais de 30% e gera uma economia de 12 mil reais

O prefeito Inaldo Pedro Alves, juntamente com o setor de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (22), com o proprietário da Empresa Comércio e Serviços para Informática que é a atual responsável pela disponibilização de internet para a Prefeitura.

O objetivo da reunião foi reduzir a velocidade da internet fornecida e com o novo contrato o Prefeito Inaldo conseguiu diminuir os custos em relação ao serviço prestado anteriormente, gerando uma economia de mais de 12 mil reais até o final do ano.

Era fornecida uma média da velocidade de 30 MB/s, com a redução de custos de 33% os servidores irão dispor de internet numa velocidade de 20 MB/s, que é suficiente para dar o suporte necessário para os serviços prestados pelo órgão, essa medida foi adotada após analise realizada pelos técnicos tendo com base a nova estrutura administrativa.

De acordo com o Prefeito Inaldo, essa economia visa uma adequação a nova situação financeira do município. “O TI identificou uma demanda de consumo inferior ao montante contratado, ficando passivo de redução no fornecimento de até 33% (trinta e três por cento), com isso podemos fazer essa adequação e reduzir gastos, que é o nosso objetivo maior” Disse Inaldo.

Segundo um dos responsáveis pelo setor de suporte, Carlos André Silva, a diminuição do fornecimento de internet não irá causar prejuízo aos serviços necessários e indispensáveis.

aac9383f-c724-4390-80a8-c7ade8354851

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE