Prefeito de Jaru vistoria obras no município

O prefeito de Jaru, Jean Carlos dos Santos (PMDB) realizou nesta quarta-feira (02) várias visitas a obras que vêm sendo realizadas na zona urbana do município. Ele acompanhou os trabalhos de tapa-buracos em alguns pontos da cidade e as obras de construção do Teatro Municipal e da creche do Setor 06.

O objetivo das visitas foi conferir de perto o andamento das obras que vêm acontecendo em Jaru e a qualidade do serviço desenvolvido. Pela manhã Jean acompanhou as obras de tapa-buracos em algumas ruas do centro da cidade que estavam danificadas. Na avenida Marechal Rondon, centro da cidade, vem sendo utilizados massa asfáltica para tapar os buracos e na rua Rio de Janeiro, no Setor 03, próximo à escola Cooped, o serviço vem sendo realizado com bloquetes.

Servidores da Secretaria de Obras Urbanas (Semurb) aproveitaram a breve estiagem das chuvas para realizar o serviço. O secretário da Semurb, Roberto Emanuel declarou que a população vem cobrando a recuperação das ruas, mas devido às constantes chuvas que vêm caindo em todo o Estado nos últimos meses, fica inviável realizar o serviço. “É um trabalho que depende muito das condições climáticas, pois se for realizado e chover, com certeza o material e a mão-de-obra serão perdidos, dando prejuízo não só ao Município, mas aos munícipes que pagam os impostos para custear tais despesas”, disse Roberto.

À tarde o prefeito visitou as obras de construção do Teatro Municipal localizado na Linha 605, no bairro Jardim Novo Estado. A obra já está na fase de cobertura e a previsão de conclusão é nos próximos 90 dias. “A população vai ter mais uma opção de cultura e lazer no município, graças ao apoio da deputada federal Marinha Raupp, que destinou o recurso para a execução da obra”, declarou Jean.

Ele também acompanhou a construção da creche do Setor 06, que terá Cerca de 300 m² de área construída, com três salas de atividades, berçário infantil, sala de administração, refeitório, cozinha, lavanderia, sala de amamentação, área de recreação e banheiros. A obra está sendo realizada pela Construtora Mega Massa Ltda, vencedora da licitação. “Ao todo serão investidos cerca de R$ 203 mil reais na construção da nova creche, que após inaugurada, vai atender às necessidades daquele setor”, finalizou o prefeito.