zap log jaru transporte transportadora

Potencial Econômico De Rondônia É Apresentado Na Embaixada Do Chile

Potencial Econômico De Rondônia É Apresentado Na Embaixada Do Chile

O embaixador questionou vários números referentes a produção agropecuária de Rondônia, bem como, os números do Produto Interno Bruto.

 
Uma nova ação de fomento comercial junto aos países sul-americanos foi concretizada nessa semana em Brasília.

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, divulgou ao embaixador do Chile, Jaime Gazmuri Mujica as potencialidades do Estado que podem atender o mercado chileno. O objetivo principal é abrir o mercado do país andino para consumir a carne produzida em Rondônia.
Daniel Pereira encaminhou inicialmente um vídeo institucional que destaca o desenvolvimento da unidade federativa nas últimas décadas. O embaixador questionou vários números referentes a produção agropecuária de Rondônia, bem como, os números do Produto Interno Bruto.
Foi feito convite pelo vice-governador para que o embaixador ou representante do Chile se fizesse presente na 5ª Rondônia Rural Show, que acontecerá entre os dias 25 a 28 de maio e a embaixada receberá um convite formal. “Este é um evento que já entrou para o calendário do Estado e tem sido fundamental para o desenvolvimento da nossa agricultura”, afirmou. Daniel reiterou que haverá um pré-lançamento do evento em Brasília, no qual o embaixador prontamente confirmou a presença.

No assunto de logística até o Chile, Jaime Gazmuri fez questão de conhecer por mapa as opções que o país tem para negociar com o Estado de Rondônia. Debateram as oportunidades de importação e exportação entre as partes. Daniel Pereira destacou a situação do comércio de carne rondoniense, onde a demanda, segundo ele, é grande e os preços podem ser interessantes para o Chile.
O embaixador encaminhou os números de importação de carne brasileira, que atualmente é bem aceita em seu país. Para que os exportadores de carne possam cumprir as normas chilenas, Gazmuri encaminhou o contato do escritório comercial do Chile em São Paulo. Segundo ele, lá podem ser obtidas todas as informações necessárias para que o pecuarista rondoniense possa vender para o Chile.
Também esteve presente à reunião o conselheiro da Embaixada do Chile Rodrigo Arcos

Comentários