publicado em: 19 maio 2017 - Da Redação

Posto Ruth de Souza conta com fonoaudióloga e terá pediatra a partir de junho

Posto Ruth de Souza conta com fonoaudióloga e terá pediatra a partir de junho

 

Com grande procura, uma média de 128 atendimentos por dia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruth de Souza, no setor sete, em Jaru, conta com diversos especialistas para atender à população.

Além das consultas com médicos clínicos gerais e com enfermeira, a UBS disponibiliza atendimento com fonoaudióloga, odontólogo e cardiologista – está com agendamento. “No próximo dia 1º de junho, o posto contará também com uma médica pediatra” acrescentou a diretora da unidade, Nívea Laressa Cordeiro.

A fonoaudióloga Jéssica Fernandes, atende 80 pacientes por semana, de segunda a sexta-feira de manhã e a tarde. Recentemente, por uma iniciativa da UBS, dezenas de crianças, alunos da APAE e da escola Maria de Lourdes foram atendidas pela fonoaudióloga. “Continuaremos as parcerias com outras escolas”, disse a diretora.

De acordo com Nívea, a UBS também oferece o atendimento de preventivo, pré-natal, pós-parto, teste do pezinho, teste rápido, e ainda, tem sala de vacinação e leva atendimento médico em casa a pacientes acamados.

O Centro de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30.

MAIS MÉDICOS

A secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues,  informou que, também a partir de junho, mais dois médicos do “Programa Mais Médicos” atenderão em Jaru: um no posto Carlos Chagas e outro na Clínica da Mulher.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE