Jaru Online
Jaru, 28 de março de 2024

Porto Velho registra aumento de quase 18% no número de homicídios no primeiro semestre de 2018

Porto Velho registrou um aumento de quase 18% no número de homicídios somente no primeiro semestre de 2018, segundo a Delegacia de Homicídios. Mesmo com o acréscimo, a delegacia destaca que grande parte dos casos são solucionados.

De janeiro a junho desse ano, foram 53 homicídios. No mesmo período do ano passado foram 45, o que representa aumento de 17,7%.

Porém, o delegado-geral adjunto da Delegacia de Homicídios em Porto Velho, Francisco Borges, informa que o grau de solução dos crimes vem aumentando.

“Analisando numericamente, houve um acréscimo. Mas é um percentual dentro do esperado, mesmo que uma análise melhor só será possível no fim do ano”, explica o delegado.

Além do grau de solução, o delegado também lembra sobre o período dos homicídios na capital. A cidade chegou a ficar quase 30 dias sem registrar nenhum crime dessa natureza em 2018.

Mas, para ele, o Estado também encontra dificuldades para prevenir esse tipo de crime.

“Mesmo com uma média de 10 mortes por mês nos últimos anos, a maior parte por arma de fogo, o Estado ainda encontra entraves para prevenir o homicídio. É um crime comum, onde a imprevisibilidade da ação humana, algumas vezes, foge do controle, tendo haver também com a questão populacional e social do município”, finaliza o delegado.


COMPARTILHAR