Jaru Online
Jaru, 26 de abril de 2024

Policiais e socioeducadores de Rondônia protestam na inauguração do Case

Policiais civis e candidatos a socioeducadores aprovados em processo seletivo do estado fizeram uma manifestação pacífica, nesta quinta-feira (9), durante a inauguração do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Ji-Paraná (RO), região central do estado. Com cartazes e faixas, os manifestantes pediam a contração dos candidatos e os policiais pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além de melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com a agente Zita Ferreira, a questão apresentada pela classe dos polícias civis ainda não foi ouvida e as manifestações vão continuar até que o problema seja definitivamente solucionado.  “Nossa situação já vem há três anos. Nosso PCCS era para ter sido assinado em dezembro. Ele não recebe a classe, a mesa negociadora não cumpre com a palavra. Nós vamos continuar a luta”, afirma a Zita.

Já o fotografo Leandro Nunes, aprovado no concurso em 2014, lamenta não ter sido convocado para a academia de preparação. “O governo vem prometendo que será o mês que vem e até hoje nada. Existe um déficit comprovado de pelo menos 150 servidores. O sistema está um caos. Só este ano foram três mortes e está comprovado que é por falta de efetivo”, afirma.

Segundo o secretário de estado da justiça, Marcos Rocha, a secretaria está trabalhando para a contratação, pois o número de socioeducandores pode aumentar. “Temos que ter a previsão de outros servidores. Nós estamos trabalhando junto à justiça, para que possam realizar a academia. E também temos que ver sobre a lei de responsabilidade  fiscal, pois não adianta contratar, não ter condições  ou ser impedido de pagar”, diz.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR